Catarina Ribeiro

 

Tem formação em Dança, Música e Teatro/Performance. Pratica Aikido e é apaixonada por Desenho e Ilustração.
Bailarina, professora de dança e criadora, tem dedicado os últimos anos a projectos de formação nas áreas da Dança Oriental, Dança Criativa para crianças, ateliers de exploração rítmica e projectos de intervenção artística na e com a comunidade.
Paralelamente, tem trabalhado como criadora/intérprete em espectáculos performáticos multidisciplinares, na área do Teatro/Dança.
A Dança Oriental surge no seu percurso em 2000, assumindo-se 4 anos mais tarde como uma via profissional. Aprendeu com vários professores, nacionais e internacionais (Shokry Mohamed, Nur Banu, Eva Chacón, Annie Nagou, entre outros..), mas destaca Iris e Yumma Mudra (Myriam Szabo), com quem se forma em Dança Oriental Clássica e Tradicional, como professoras e pessoas que marcaram profundamente o seu percurso.
Na busca por novas formas e estilos dentro desta dança, acaba naturalmente por se dedicar da mesma forma apaixonada ao estilo Tribal Fusion, inicialmente de uma forma auto-didacta e mais tarde com a aprendizagem com Sharon Kihara, Mardi Love, Elizabeth Strong, Kammi Lidle, Piny, entre outros.
A sua dança tem caminhado naturalmente para um estilo de fusão, incorporando sempre no seu trabalho a base da Dança Oriental Clássica e as suas raízes.
Paralelamente à dança, tem desenvolvido também um percurso na música. Explora a Guitarra, a Voz e a Percussão como instrumentos principais, a solo e em grupo.
Integra também o projecto Tucanas-Percussão Criativa no Feminino.
Concluiu em 2010 o Curso de Artes Performativas do SOU-Movimento e Arte, onde desenvolveu ferramentas essenciais para o seu trabalho educativo e artístico.
Destaca ainda o trabalho desenvolvido com a coreógrafa Madalena Victorino na área da Arte na Comunidade.
Considera a reciclagem e a aquisição constante de conhecimentos como algo fundamental no percurso educativo e artístico, pelo que continua a sua aprendizagem e a ampliação de conhecimentos, procurando estudar com professores de referência nacionais e internacionais.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

  • Segunda a Sexta: 10h00 - 23h00
  • Sábado: 10h00 - 21h00
  • Domingo: 10h00 - 19h00


CONTACTOS: 

Telef: 218038813
email: geral@oeirasdance.pt 

ver mapa | Transportes | Estacionamento
Ver mais CONTACTOS

RECEBA as NOVIDADES e PROMOÇÕES no seu email: